A TI como carro-chefe e a Necessidade da Informação

Perguntar ao CEO de uma organização o que é a TI para ele, é como perguntar ao peixe o que a água significa para a própria sobrevivência. Já nos acostumamos a ouvir que a TI é a base de uma empresa, que é imprescindível e que sem ela uma empresa moderna não sobrevive. Todos estes comentários estão corretos. A tecnologia que move uma empresa é composta por:

Processos;
Pessoas;
Infraestrutura.

Este tripé vem sendo cada vez mais exigido. Diariamente no mundo globalizado novas tecnologias aparecem, novos desafios são impostos para a organização e a TI precisa cada vez mais se especializar e superar expectativas. Possuir acesso e conhecimento sobre novas ferramentas, ter em seu quadro recursos especializados e conseguir responder rapidamente aos obstáculos é cada dia mais vital para uma organização.

lideranca

Em meio a tudo isso, a TI é também exigida pela organização para que o ritmo acelere cada vez mais. Projetos de novos serviços, conquistas de novos clientes, certificações e adequações a novos cenários são constantes. Porém, o setor de tecnologia acaba se vendo como uma empresa dentro da empresa, onde é necessário terceirizar, produzir, crescer e impulsionar o negócio. Este motor organizacional, cheio de recursos e novidades, com seres humanos que sentem a necessidade de criar e se esforçam para nunca falhar, por vezes se esquece que a TI não é só a TI. Este setor, por mais importante que seja, faz parte de algo maior e que precisa se comunicar de forma estruturada e de fácil assimilação pelas áreas de negócio.

Não adianta ser um carro-chefe, prover ferramentas, manter a disponibilidade dos serviços se não conseguimos informar para a empresa, como podemos ajudar. Principalmente quando estamos em um cenário mundial onde tudo muda muito rápido, a informação é algo valioso e deixar o negócio alinhado com TI é uma necessidade que é percebida com frequência cada vez maior por todos os executivos.

The following two tabs change content below.
Especialista em Catálogo de Serviços e Nível de Serviço, admirador e estudioso de TI, escritor e esportista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>