Deixe-me apresentar…

Desenho, com ITIL, é englobar todos os elementos relevantes à entrega de serviços de tecnologia, ao invés de focar somente no projeto da tecnologia propriamente dita. Assim, projeto de serviços aponta como uma solução planejada de serviço interage com o negócio e ambiente técnico.

Com ITIL, trabalho de projetar um serviço de TI é agregado em um simples pacote de projeto de serviços (Service Design Package – SDP). SDP, em conjunto com outros serviços de informação, são gerenciados com um catálogo de serviços.

Processos sobre os quais trataremos no blog:
– Gerenciamento de catálogo de serviços;
– Gerenciamento de fornecedores;
– Gerenciamento do nível de serviço (Service Level Management – SLM);
– Gerenciamento de disponibilidade;
– Gerenciamento de capacidade;
– Gerenciamento de continuidade de serviços de TI;
– Gerenciamento de segurança da informação;
– Coordenação do Desenho do Serviço.

O foco será no Catálogo de Serviço e no Nível de Serviço.

The following two tabs change content below.
Especialista em Catálogo de Serviços e Nível de Serviço, admirador e estudioso de TI, escritor e esportista.